segunda-feira, 20 de junho de 2016

Rio-2016 apresenta medalhas e pódio da Olimpíada



As medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio foram apresentadas nesta terça-feira no Parque Olímpico, na Barra. A Casa da Moeda do Brasil produziu no total 5.130 medalhas (2.488 olímpicas e 2.642 paralímpicas). 
 As medalhas da Paralimpíada têm uma novidade: pela 1ª vez, elas têm um dispositivo interno que emite sons metálicos para que os atletas deficientes visuais possam identificá-las. Serão sons diferentes para ouro, prata e bronze. 
 Segunda a Casa da Moeda, houve preocupação com sustentabilidade na produção do principal símbolo da Olimpíada. Cada medalha pesa 500g, o que faz destas as medalhas mais pesadas da história dos Jogos. Em Londres-2012, cada medalha pesava 400g. 

 'UM MUNDO NOVO' É O SLOGAN DOS JOGOS' 
 As 1.689 de ouro (812 das quais olímpicas) são 100% isentas de mercúrio e têm em sua composição 494g de prata e 6g de ouro. Cada medalha tem 8,5 centímetros de diâmetro. 
 As medalhas para os vice-campeões olímpicos e paralímpicos são 100% feitas de prata. Já as de bronze têm em sua composição 475g de cobre e 25g de zinco. 
 Na mesma cerimônia, foi revelado o slogan dos Jogos de 2016: "Um mundo novo" - ou "A new world", na versão em inglês. Também foi apresentado o modelo do pódio onde acontecerão as premiações e entregas de medalhas nos Jogos de 2016. A plataforma terá desenhos e vegetação remetendo à cidade do Rio. 

 Pódios onde acontecerão as cerimônias de apresentação têm visual estilizado para a Olimpíada do Rio - Miguel Caballero / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...