domingo, 3 de janeiro de 2016

Governo regulamenta isenção de visto para turistas durante o Rio 2016

visa pour les touristes fluviaux en 2016     -     visado para turistas de río en 2016    -   2016 में नदी पर्यटकों के लिए वीजा   -  visto per i turisti fluviali nel 2016  -  visa for river tourists in 2016   -   ទិដ្ឋាការសម្រាប់ភ្ញៀវទេសចរទន្លេនៅឆ្នាំ 2016  -   viză pentru turiști râu în 2016    -   Виза для речных туристов в 2016 году  -    2016-ci ildə çay turistlər üçün viza    -    2016年には、川の観光客のためのビザ  

Turistas de quatro países não precisarão de visto para entrar no Brasil entre os dias 1º de junho e 18 de setembro de 2016. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 30, e beneficia visitantes de Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. A lei que permite isentar os turistas de autorização prévia para entrada no país veio através de portaria conjunta dos Ministérios do Turismo, Justiça e das Relações Exteriores e tem como objetivo facilitar a entrada de torcedores estrangeiros dessas nações durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

- Nossa expectativa é receber 20% de turistas das nacionalidades contempladas a mais nesse período e convidá-los ao esporte de descobrir e conhecer o Brasil. É uma vitória para o setor - disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Centro de Tênis no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette / Divulgação Prefeitura do Rio)Centro de Tênis no Parque Olímpico do Rio 2016 (Foto: Renato Sette / Divulgação Prefeitura do Rio)


A medida levou em conta fatores como o fluxo emissivo internacional, a tradição esportiva dessas nações, o baixo risco migratório, segurança e também o histórico positivo desses turistas no Brasil. Eles poderão ficar por até 90 dias no país, contados a partir da data de entrada. A isenção não se aplica para pessoas que venham exercer atividades remuneradas ou assalariadas, pesquisa, estágios, estudos ou trabalho de caráter social ou voluntário.

Já o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que a medida não irá afetar o planejamento de segurança do país para as Olimpíadas.
- A medida se une à estratégia de promoção da Olimpíada e não interfere na proteção dos indivíduos. Já estão em curso todas as medidas necessárias para que a segurança durante os Jogos atenda aos mais rigorosos padrões internacionais - garante José Eduardo Cardozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...