domingo, 1 de dezembro de 2013

Atletismo terá, no Rio, menos atletas do que em Londres

O Engenhão irá receber menos atletas do que o Estádio Olímpico de Londres durante os Jogos Olímpicos do Rio/2016. Isso porque a Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) aceitou uma redução no número de credenciais do atletismo disponíveis para a próxima Olimpíada na comparação com os Jogos londrinos.
"Não é um problema para nós e isso foi decido após consulta à Iaaf e com o nosso total apoio", revelou Nick Davies, secretário-geral da entidade, em entrevista ao site Inside The Games.
A Londres o atletismo levou 2.231 atletas. Para o Rio a ideia do Comitê Olímpico Internacional (COI) é reduzir esse número em pelo menos 200 competidores. "Londres foi uma aberração e a sempre aceitamos que nossa cota é de 2.000 atletas", admitiu Davies.
Até mesmo Sebastian Coe, o homem forte da organização dos Jogos de Londres e vice-presidente da Iaaf, admite a necessidade de diminuir a cota do atletismo. "Para sermos honestos, houve um exagero em Londres, então estamos de volta ao número correto", disse Coe, também ao Inside The Games. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...