domingo, 6 de outubro de 2013

Fifa anuncia datas para o futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016




Restando pouco menos de três anos para o início das Olímpiadas de 2016, disputadas no Rio de Janeiro, a Fifa divulgou o calendário dos torneios do futebol. Como nas quatro edições anteriores, homens e mulheres iniciarão a campanha olímpica no dia 3 de agosto, dois dias antes da abertura oficial do Jogos, e terminarão no dia 19.

A data final para a entrega das inscrições das confederações junto à Fifa para integrar os torneios pré-olímpicos é dia 25 deste mês. Apenas o Brasil tem vaga garantida por ser o país-sede. Dessa maneira, restam 15 seleções a serem definidas no masculino e mais 11 no feminino, distribuídas entre todos os continentes.

Entre os homens, são duas vagas para a América do Sul, duas para a América do Norte, três para a Europa, quatro para a África e três para a Ásia. Apenas jogadores abaixo de 23 anos podem ser convocados, com a permissão de três atletas acima desta faixa para cada seleção. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Já entre as mulheres não há restrição de idade e as equipes ficam divididas em três grupos. Os dois primeiros colocados recebem os dois melhores terceiros para iniciar a disputa das quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...