domingo, 13 de maio de 2012

Britânico condena decisão de tirar windsurf no Rio 2016



O britânico Nick Dempsey criticou a decisão de retirar o windsurf dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Em entrevista ao site da BBC, o atleta medalhista de bronze na modalidade em Atenas 2004 disse que essa decisão "é bizarra".
A Federação Internacional de Vela (Isaf) excluiu a disciplina e colocou o kitesurf em seu lugar no Rio. Para o atleta britânico de 31 anos, a decisão foi tomada por um grupo de gente mais velha que não tem ideia do que estão falando, e assim destruindo lentamente o esporte.
Dempsey participará de sua quarta Olimpíada em Londres, sendo o melhor resultado o bronze em Atenas 2004. Ele ainda afirmou ao site britânico que isso é realmente decepcionante e espera que a decisão seja anulada mais para frente.
O britânico espera uma nova aparição do esporte nos Jogos de 2020, caso contrário, o windsurf vai desaparecer um pouco do cenário internacional. E assim não atrairá mais praticantes.
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...