segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogos Olímpicos: troca de experiências entre Londres e Rio


Rio - O bicampeão olímpico e presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, esteve ontem no Rio para conhecer instalações esportivas e trocar experiências com organizadores brasileiros da Olimpíada de 2016. Coe acompanhou o treinamento de atletas e satisfez a curiosidade de conhecer um projeto social em favela carioca.

“Fiquei encantado com a Rocinha. Ela é o melhor exemplo de regeneração do Rio e mostra como o esporte ajuda e dá coragem aos jovens”, entusiasmou-se Coe ao conhecer o Complexo Esportivo da Rocinha, inaugurado há dois anos e que já conta com mais de três mil alunos. Com o presidente do Comitê Olímpico Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, Coe esteve no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra. Coe encontrou-se com a velocista Rosângela Santos, o atleta de salto ornamental César Castro, e a judoca Rafaela Silva.

A quatro meses das Olimpíadas, membros do Comitê Brasileiro estão na Inglaterra para acompanhar os preparativos. Para Nuzman, o convívio é imprescindível para o sucesso do evento: “Aprendemos com os erros e acertos de Londres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...