terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rio 2016 quer arrecadar US$ 1,2 bilhão em patrocínios



Com o anúncio, no dia 08, da Ernst & Young como parceira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 totalizou cinco patrocínios: Bradesco (banco), Bradesco Seguros (seguros), Embratel (telefonia fixa) e Claro (telefonia móvel). A expectativa é a de que ao fim da captação de patrocinadores, o montante total chegue a US$ 1,2 bilhão.
Na fase de candidatura, o comitê estimou esse valor foi em US$ 570 milhões. Mas só com os contratos já firmados, ele foi superado.
– É importante ressaltar que o orçamento foi calculado com o valor do dólar a R$ 2. Só na revisão de 2012 é que  saberemos como estamos – disse o diretor Geral do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner.
Caso consiga arrecadar a US$ 1,2 bilhão, é possível que economize uma verba pública de US$ 700 milhões. Esse é o valor previsto para os governos municipal, estadual e federal desembolsarem no orçamento estabelecido pelo Comitê Rio 2016.
O próximo patrocínio a ser escolhido é o de fornecedor de material esportivo. A disputa por essa categoria já teve início. E, na próxima semana, está previsto o lançamento da seleção para a categoria carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...